coreia do sul

Diário de Viagem: N Seoul Tower

A N Seoul Tower é um dos locais mais conhecidos da Coréia do Sul e também um dos mais procurados pelos turistas para visitar.

O jeito mais conhecido de subir a montanha para torre é pelo cable car (o bonde ou teleférico) que custa 8,000 won ida e volta. Duas das minhas amigas resolveram utilizar esse meio e eu e meu amigo, procurando aventuras e economizar dinheiro, claro! decidimos subir pelas escadas e olha! Foi muito difícil SAHJDHJDHAJ  Como eu sou daquelas pessoas bem sedentárias quase que eu morro subindo tudo aquilo hahahha eu estava parando toda hora com a desculpa que era para tirar fotos, mas na verdade estava era tentando descansar discretamente mesmo HASJDHAJDHAJDSAJ não demorou muito para meu amigo se cansar de me esperar e ir na frente me deixando sozinha.

GOPR0576.JPG
Só o começo…

Mas não me arrependo de ter escolhido as escadas, o caminho é lindo e a vista impressionante! Apesar de ser um pouco assustador… Às vezes dava um vento tão forte que achava que ele ia me empurrar escada abaixo HASJSHAHS

Também tive uma experiência interessante com dois avôs (할아버지) que encontrei enquanto eles desciam, eles me pararam e falaram para eu tirar o boné, já que provavelmente ele ia voar com a ventania pelo menos acho que falaram isso hahahaha de qualquer maneira eu tirei, depois eles me perguntaram de onde eu era e quando eu respondi Brasil, eles começaram a perguntar se eu conhecia alguma coisa que na hora não consegui entender 😦 eu só entendia o “ —- Ara? (알아)” que é “Você conhece ….?” e depois de alguns dias fui perguntar do meu amigo coreano e ele me explicou que eles estavam perguntando se eu conhecia as Cataratas do Iguaçu HASJHAJHAJDHA

Mas enfim foi uma subida difícil, mas interessante, valeu a experiência, só que da próxima vez prefiro ir de teleférico mesmo hahahaha mas aconselho para quem tiver vontade de ir pelas escadas, não é muito demorado, talvez umas meia hora até para os mais sedentários como eu!!!!!

DCIM100GOPRO
Quase chegando…

Já lá em cima pagamos para subir na torre em si mesmo, que é a Seoul Tower Observatory, custa 9,000 o ingresso individual para adultos.

Algo que tenho que citar, é que gosto de ir no fim da tarde nesses lugares altos, para observar a cidade tanto de manhã quanto de noite. Então subimos e ficamos esperando o pôr do sol, já com nossos lugarzinhos guardados, já que fica bem lotado lá em cima justamente para ver esse espetáculo.

IMG_20170306_183704479
Olha essa parede de vidro dentro do banheiro! HSASJAHSJA foi bem vergonhoso de usar

Ficamos até de noite lá e quando saímos do quentinho da torre vou contar para vocês que foi difícil aguentar o frio! MUITO FRIO MESMO! E com aquele vento extremamente gelado batendo. Tentei tirar umas fotos, mas foi impossível! Ainda me perdi do meu amigo íamos descer andando de novo e tive que ficar rodando todo aquele espaço (que é super grande) procurando por ele por uns 10min. Quase morri congelada.

IMG_20170306_191404057
Umas das poucas fotos que consegui tirar de noite
IMG_20170306_193425020
Caminho de cadeados…

A descida foi beeeem mais tranquila e com uma vista ainda mais incrível. Estava assustada pensando que ia ser mais complicado descer de noite, mas o caminho é bem iluminado, aliás, fiquei surpresa de ver pessoas ainda subindo aquele horário. Percebi mais ainda que os coreanos, em geral, fazem muitas atividades físicas e não se importam de caminhar muito. Quando crescer quero me tornar assim mesmo HSHASAJHAHAJHS

No vídeo abaixo mostra todo o caminho que fiz até o alto da montanha pelas escadas. Vejam e depois me digam como não foi muito sofrimento, certo? HSAJSHJAHA

E você, gostaria de visitar a N Seoul Tower? Qual meio escolheria… teleférico ou escadas? Ônibus também é uma opção. Quais horários vocês escolheriam para ir? Comentem comigo aqui ou lá no twitter. Vou adorar conversar com vocês. Até a próxima!

Beijos, Tai

 

2 thoughts on “Diário de Viagem: N Seoul Tower”

    1. É um lugar muito incrível para visitar mesmo. Ainda mais pra quem adora observar a cidade do alto como eu. É uma vista que não dá para cansar de olhar!

      Agora sobre o banheiro… Não sei nem como consegui usar até hoje kkkkk e pior que tem uma torre tipo de telefone bem do lado! Fiquei toda hora pensando que podia ter gente lá kkk

      Curtir

Deixe um comentário

