coreia do sul

Primeiras impressões de Seoul

E aí, gente? Então, para quem acompanha o blog, sabe que fui para a Coréia do Sul no fim de Fevereiro desse ano, e que criei o blog principalmente mas não somente isso para passar para vocês como foi essa minha experiência incrível e quem saber incentivar e ajudar quem está querendo ir também conhecer esse país maravilhoso.

Hoje vou dividir com vocês como me senti no momento que coloquei meus pés na cidade. Cheguei na Coréia em uma tardezinha de sexta (no dia 24 de Fev) e como vocês sabem, o aeroporto internacional fica na cidade de Incheon, lá eu e meu amigo ainda ficamos esperando por cerca de 1h provavelmente bem mais por outras duas amigas que tinham ido em um voo diferente do nosso e iriam chegar com algum tempo de diferença, só que elas acabaram demorando bem mais que o esperado então ficamos batendo perna pelo aeroporto um pouco (mas não por muito tempo já que estávamos destruídos das 28h de viagem).

IMG_20170224_050646192
Esperando…
IMG_20170224_051652774
E esperando mais um pouco…

 

 

 

 

 

 

Depois que as meninas chegaram, nós fomos rapidamente para o metrô (all stop train mesmo) direto para Seoul. Como vocês devem ter reparado, até o momento eu não tinha visto nada da cidade, estando só dentro do aeroporto ou debaixo da terra pelo metrô com alguns pequenos momentos de cidades aleatórias que não sei qual eram.

IMG_20170224_072944836
Só malas no metrô

O grande impacto foi mais quando, saindo do metrô e subindo a escada rolante, caí direto no coração da cidade, Gangnam, que foi onde alugamos o apartamento. Eu não consigo nem explicar a emoção que senti quando vi a cidade se abrindo aos meus olhos aos poucos, a cidade que sonhei anos em conhecer, principalmente quando era uma sexta-feira de noite, em um dos bairros mais badalados de Seoul.

IMG_20170224_104554812
Tava frio demais para ficar tirando fotos HSJAHDAHD 😦

A diferença de infraestrutura da minha cidade para lá (moro em Manaus, pra quem não sabe, e apesar de aqui não ser uma cidade pequena, não é “nada” em comparação) com os prédios enooormes e super iluminados, as ruas muito largas, o muvuco da multidão e, a maior diferença de todas… o frio! Nossa, como estava frio e novamente, sou acostumada com o inferno que é Manaus, acho que estava cerca de 2° ou 0° e como amo o frio, apesar de nunca ter sentido desse tipo, estava adorando todas as mudanças, nem me preocupei em colocar o casaco que estava pendurado na bolsa, encarei na cara e na coragem só com a roupa térmica mesmo e, sem nenhuma surpresa, minha mão em 1min (sério mesmo!) já estava congelada, o touchscreen simplesmente não estava funcionando, não conseguia apertar em nada e foi um desespero já que estava no GPS procurando o apartamento e acabamos nos perdendo por um tempo sim SHAJHAJDHSAH.

Depois de finalmente largamos as malas no apartamento, claro que fomos correndo explorar um pouco de bairro e jantar, que a fome era muita. E claro, rolou aquela comemoração com soju! no quarto pela nossa conquista SHASHAHSJH

IMG-20170224-WA0057
Nossas primeiras comprinhas da loja de conveniência
IMG_20170224_114036064
Com soju sim!
IMG_20170224_115551650
E com toddynho sim hahaha

Então gente, esse com certeza foi um dos momentos mais importantes e emocionantes da minha vida. Nunca vou esquecer como foi colocar os olhos pela primeira vez em Seoul, a primeira imagem que vi da cidade, a sensação, o frio que senti nos ossos HSAJSHAJHS eu espero que quem tenha o sonho de conhecer o país, este possa realizar um dia também. É uma experiência simplesmente EMOCIONANTE.

Obrigada para quem leu esse texto até aqui :)) espero que não tenha sido uma leitura cansativa hahaha quem quiser saber mais sobre a experiência ou detalhes que não coloquei aqui, sinta-se livre para perguntar! Aqui ou no twitter, mas tenha em mente que não vou parar de falar sobre HSAJHSASH é meu assunto favorito. Como estou de férias agora UHUUUUUU mais posts tão vindo aí e com mais frequência, fiquem ligados!

Beijos, Tai

Deixe um comentário

