coreia do sul

Diário de Viagem: Sanmotoonge Cafe (산모퉁이)

Hey, pessoal!

Hoje venho com o primeiro post da série “Diário de Viagem”. Aqui eu vou mostrar para vocês todos os locais que visitei na Coréia, falando um pouco sobre cada um deles e explicando como chegar.

O primeiro lugar escolhido foi uma cafeteria, a Sanmotoonge (eu sei, difícil de pronunciar e decorar o nome hahaha). Pra quem é fã de dramas e já assistiu Coffee Prince, um famoso dorama de 2007 protagonizado por Gong Yoo e Yoon Eun-hye (e pra quem não assistiu, indico muito!) vai reconhecer o local como a casa do Choi Han-Sung (interpretado por Lee Sun-kyun), o homem que a mocinha principal, Go Eun-chan, é loucamente apaixonada no começo do dorama.

O fato de termos ido parar nessa cafeteria foi bem inesperado, eu já tinha cogitado colocar ela no cronograma, mas como vi que era um local super difícil de encontrar e com um preço um pouco salgado, resolvi deixar de lado, tinha colocado somente o bairro que ela é localizada, Buam-dong (부암동), mas quando chegamos lá, não tinha nada de muito especial para fazer, então perguntei para meus amigos se eles queriam tentar chegar no café e todos concordaram.

Coloquei a localização no Google Maps e fomos, o problema é que era extremamente longe, eu não sabia qual ônibus pegar de onde estávamos e todos estavam muito cansados das andanças que fizemos em todo o distrito de Gangnam — conto outro dia esse evento — alguns dias antes (sim, ainda estávamos todos doloridos depois de dias, na verdade, passamos o resto da viagem toda com dores), resolvi então seguir as indicações de um site de como chegar lá. Saímos do bairro pegando o metrô novamente e voltamos para perto do palácio Gyeongbukgung (경복궁), onde pegamos um ônibus que iria nos deixar mais perto. No fim do post deixo para vocês as indicações que usei.

Depois de andar por muito tempo, e sim, nos perdemos tantas vezes que quase desisto de vez, finalmente chegamos. E olha, todo o estresse que passamos valeu totalmente à pena! O lugar é lindo, com uma vista de tirar o fôlego! Não vou falar muito sobre o local, já que as palavras não fazem justiça, vou colocar algumas fotos para vocês verem. Indico muito visitar o local todo, que é bastante grande, tem o térreo que o local principal que você entra logo de cara  (tem várias fotos dos personagens do dorama), o terraço descendo as escadas de onde se pode admirar a vista melhor ou então subir as escadas para o segundo andar (esse acabei nem indo), tem também o sótão que é um local com vários sofás, muitas figuras de animação e fantasias que você pode usar! Mas o que mais me admirou e surpreendeu — já que todos os outros eu já sabia que tinha (apesar de que ver pessoalmente é muito melhor) — foi uma sala com a temática de Descendants of the Sun! Meu drama favorito! Preciso nem dizer que não queria sair de lá! Passei vários minutos admirando cada pedacinho do local.

GOPR0640.JPG
Entrada do café

IMG_20170307_133903933.jpg

Car-in-front-of-cafe

Coréia17 (932).JPG

IMG_20170307_141452843.jpg

IMG_20170307_140018283
Entrada da área dedicada para Descendants of the Sun

Então, pra quem tiver a oportunidade, tome seu tempo admirando tudo, são vários pequenos detalhes que vai te deixar apaixonada por esse café! Vou tentar deixar o mais explicadinho possível para ninguém se perder quando for. E não deixe de ir! É difícil, é complicado, mas dá para chegar e você não vai se arrepender!

Confesso que não sou uma das melhores fotógrafas, então para fotos de tirar o fôlego visitem: http://www.kanikkoreaans.com/main-content/sanmotoongecafe

Endereço: Sanmootonge (산모퉁이) – Seoul Jongno-gu Buamdong 97-5

Horário de funcionamento: 11:00-22:00

Para chegar lá:

  1. Pegue a Linha 3 do metrô indo para a estação do Palácio Gyeongbok (경복궁역) saída No. 3, ande reto por cerca de 100m até chegar a segunda parada de ônibus, olhe no painel eletrônico para ver se para os ônibus número 1020, 7022, 7212.
  2. Pegue um destes 3 ônibus e desça na Buam-Dong Community Service Centre 부암동주민센터 (não se preocupe pois os nomes das estações são ditos em inglês, então não dá para se perder), o caminho dá mais ou menos 10min e são no total 6 estações, incluindo a estação que é para descer.
  3. Após descer na estação, indo para a sua direita irá estar o Cafe Espresso Club, que é esse prédio marrom que está na foto abaixo, essa cafeteria é outra que é bem famosa pela sua qualidade. Dobre a esquerda na rua ao lado deste café e continue andando pela esquerda por um tempo.PC227067e1-700x466.jpg

    PC227068e11-700x466
    Indo em direção da Sanmotoonge você passa nessa parte que tem vários restaurantes. Comi uma pizza gostosa, mas super cara aqui.
  4. Quando chegar ao grande prédio branco de 3 andares (foto abaixo) continue SUBINDO a rua, NÃO dobre à esquerda ao lado dele.PC227070e1.jpg
    SAMSUNG CSC
    Se você se encontrar na rua aqui de cima, VOLTE, não está indo pelo caminho certo
    1. Continue subindo reto ao lado do prédio branco, por cerca de 10/15 min.

Vou deixar aqui um mapa que vocês podem ir se baseando.

PicMonkey Collage31

O ponto 1 em lilás é a estação de ônibus que tem que descer. O ponto 2 é o Cafe Club Espresso onde deve virar a esquerda e continuar subindo a colina. Não comentam o mesmo erro que eu em parar no campo dos cristãos, tem que continuar subindo!

Recomendo assistirem esse vídeo que mostra o caminho para chegar na cafeteria.

Espero que tenham gostado pessoal! Se quiserem saber mais sobre outros locais específicos é só comentar! Obrigada por terem lido esse post que ficou enorme. Até a próxima.

Beijos, Tai

P.S: Peguei algumas fotos que eu não tenho nesse site também. Pra quem sabe inglês, é um site ótimo também.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s