coreia do sul

Top 7 youtubers brasileiros

Hey, pessoal! Tudo bem? Hoje venho compartilhar com vocês meu top 7 youtubers que na minha opinião fazem um excelente trabalho divulgando a cultura coreana e falando sobre a Coréia no geral. Então, se você não conhece algum deles, corre para conferir! Super recomendo!  Certeza que não irá se arrepender.

Vou dar uma explicada sobre o canal de cada um deles, pelo menos o pouco que sei, para você ter uma leve ideia sobre a proposta deles. Vou também colocar o link dos vídeos de cada um deles e olha que essa não é uma tarefa fácil, de tantos vídeos bons que tem, confesso que um escolhido (spoiler, o quarto da lista) foi pelo meus próprios motivos egoístas de fã hahahaha Lembrando que a lista não está em nenhuma ordem particular, é tudo aleatório, tá bom?

Midori

Se você não conhece a primeira da lista, em que caverna você anda se escondendo? Hahaha A Midori começou principalmente com MV Reactions no seu canal, mas em 2016 foi morar na Coréia e experimentou a cultura coreana bem de pertinho, e claro, dividindo conosco de maneira muito divertida a sua vida lá. Atualmente, a Thais Midori já está de volta ao Brasil, mas nada de desespero! Ela continua postando vídeos sobre a Coréia, inclusive com alguns que já tinham sido anteriormente gravados na terrinha.

Pandangelica

Antigamente, o canal da Angélica se chamava “De boa na Coréia” e ela é outra que é super fofa. Também foi morar na Coréia em 2016 para estudar o idioma e continua lá até hoje. No canal, ela usa do seu super humor para nos mostrar como são seus estudos do coreano, como é a faculdade e no geral de como é sua vida na terrinha coreana. Fiquem ligados!

Na Terra do Kimchi

A linda da Thais Lima foi fazer seu mestrado na Coréia e de quebra passou seu primeiro ano no país aprendendo o idioma através do programa que a levou pra lá. No seu canal ela mostra os costumes, ensina coreano (usando kpop! Preciso falar mais?) e compartilha como está sendo seu dia a dia no país. Corre para conferir!

Gu Kawashita

O Gu é um suuuper fofo que também morando na Coréia para os estudos. Assim como as meninas da lista, o Gu faz seus vlogs para compartilhar com a gente como está sendo sua vida no país, de todas as experiências que ele está passando.

Jovem Han

Confesso que “conheci” o Victor faz pouco tempo, umas 2/3 semanas, mas já estou adorando o canal. Além de ele ser brasileiro, também é canadense e descendente de coreanos. No seu canal, ele fala não somente da cultura coreana, mas também de seus interesses. Não deixem de conferir! Aproveitem que ele está na Coréia esses dias e vão pedir o que vocês querem que ele filme hahaha

De prosa na Coreia

Um dos mais antigos (não dizendo que ele seja velho hahaha), o Henrique mora na Coréia, é casado com uma coreana e é professor universitário de língua portuguesa. Desde 2008, Henrique compartilha as notícias sobre o país, mostra um pouco da sua vida e também faz vídeos com aulas de coreano! Tá esperando o que para conferir?

Mais Viagem, Por Favor!

O canal é de duas amigas, Amanda e Marcella, que, apaixonadas por viagens, compartilham sobre os lugares que já visitaram. As duas já moraram na Coréia do Sul, e é tanta a paixão pelo país que o canal tem ênfase na cultura coreana, com suas experiências e as aventuras que já passaram. Vale a pena conferir!

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado da lista, com certeza deve ter ótimos youtubers que eu ainda não conheço, por isso quem conhecer mais canais que eu não coloquei, comentem para todo mundo conhecer e poder panfletar por aí essa galera toda! Bora ajudar os amiguinhos.

Não deixem de conferir o canal dessa galerinha ótima! E compartilhem, por favor, para mais pessoas conhecerem esses youtubers maravilhosos ❤

* Fiz a lista de coração tá? Realmente acredito que esse pessoal aqui merece todo o reconhecimento e o mínimo que posso fazer é divulgar, então tratem de clicar no link dos canais deles! (por favor hahaha)

* Amiguinhos donos dos canais, se vocês lerem isso e viram que me deu a louca e tem alguma informação errada, me avisem! :)))

Mais pra frente vou trazer outra lista de youtubers, dessa vez os internacionais, fiquem de olho! Me sigam no twitter e no facebook que eu vou estar avisando por lá quando vai sair. Quem tiver algo específico que quer que eu fale, pode mandar também, to aceitando sugestões. E muito obrigada por ler até aqui. Até o próximo post, pessoal!

Beijos, Tai

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s