coreia do sul

Apresentação

Oi, pessoal!

O primeiro post vai ser somente em questão de apresentação mesmo. Então, olá, prazer, Tai aqui 🙂

Eu resolvi criar o blog como uma forma de divulgar a cultura da Coréia do Sul, e é daí também que veio o nome “Hallyu Culture”. Pra quem não sabe a palavra Hallyu (한류) refere-se a popularização da cultura sul-coreana a partir dos anos 1990. O termo foi originado pelos jornalistas de Pequim, que se surpreenderam com a crescente popularidade da cultura sul-coreana na China (copiado na cara dura mesmo do Wikipedia ajshajsjhad). To aqui então para comentar sobre qualquer forma de entretenimento da Coréia, como os famosos doramas, filmes, músicas ou livros. Inclusive para quem tem interesse também sobre a história do país, estou fazendo meu TCC sobre a Guerra das Coréias, então no momento estou lendo vários livros que contam os eventos e pra quem interessar posso fazer também reviews sobre estes livros. Aceito (na verdade to pedindo mesmo) indicações de qualquer coisa que vocês possam querer reviews.

Então, eu também estudo coreano, to bem no básico mesmo ainda, mas já é alguma coisa, então quando eu puder, vou estar colocando um pouco do Hangul no meio 😀

Esse começo de 2017 também fiz uma viagem super incrível para a Coréia do Sul, depois de muuuito planejamento consegui passar uns 20 dias lá e to pretendendo também fazer um passo a passo do meu planejamento para quem quiser se basear e também realizar seu sonho de conhecer o país ou então comentar sobre os lugares que visitei, a questão dos transportes, onde fiquei, como chegar nos locais, etc… Estou aberta para perguntas também, seja aqui ou nas outras redes socias, podem entrar em contato comigo pelo Ask, Twitter ou Facebook.

SAMSUNG CSC

É isso aí! Até a próxima!

Deixe um comentário

